QUEM É RONALDO AYRES


Desde criança Ronaldo Ayres sentia algo estranho que não sabia explicar. Certa ocasião, já na fase adulta, sentiu forte intuição que podia curar algumas enfermidades, usando apenas o dedo ou as mãos, sem precisar tocar nas pessoas doentes. O que fez ? Procurou a Associação Brasileira de Parapsicologia, que constituiu uma equipe médica de alto nível, liderada pelo brilhante médico psiquiatra Dr. Raul Sobral, que submeteu Ronaldo Ayres a uma seríssima e duríssima pesquisa pelo período de 2 anos, finda a qual foi constatado, através de evidências, seus especiais poderes de cura.

Desse dia em diante, a vida do Paranormal mudou. Ele começou a utilizar seus poderes para ajudar as pessoas enfermas.

Hoje, Ronaldo Ayres é certamente um dos mais importantes terapeutas alternativos do Brasil e quiçá do mundo, contribuindo com suas curas extraordinárias para provar que não podemos ignorar as Medicinas Alternativas sérias.

O mais completo estudo sobre medicina alternativa realizado nos Estados Unidos foi publicado no "New England Journal of Medicine", revelando que os americanos fazem, anualmente, 425 milhões de consultas aos terapeutas alternativos, sendo esse um número maior do que o estimado para o total de consultas convencionais.



Pela sua importância e pioneirismo, a pesquisa com Ronaldo Ayres consta nos Anais da Parapsicologia.





O FENÔMENO


Vem de longe a crença no poder de cura dessa energia vital, utilizada desde épocas pré-históricas por magos e curandeiros.
Mesclada a crendices populares, chegou aos nossos dias bastante desacreditada, como um amontoado de superstições ou práticas místicas ou mágicas, que afastaram de seu estudo investigadores científicos conceituados. Este fato, obviamente, vem retardando o conhecimento de certas verdades subjacentes, escondidas em seu bojo, que a parapsicologia, como ciência de fronteira, ora investiga e titula em seus domínios.

A descoberta desse tipo de energia e desse campo de força, capaz de restabelecer as condições de saúde e vitalidade de pessoas enfermas, pode ser encarada, necessariamente, como uma aquisição nova da ciência e não como uma contradição a ela, ficando o desafio de sua comprovação aberto aos pesquisadores que se dispunham a investigá-la, corajosamente, pois terão de enfrentar o descrédito de muitos, a crítica severa de outros tantos e a quase intransponível barreira de certa ortodoxia fisicalista, que não aceita nada além das formas energéticas atualmente conhecidas e estudadas na física e química.

Mesmo diante desses fatos, vemos em todo o mundo instituições de credibilidade internacional se aventurando a estudar esses casos e chegando a veredictos bastante interessantes. Os membros da Academia de Ciências da União Soviética estudaram, oficialmente, um caso de uma paranormal com o mesmo fenômeno do Ronaldo Ayres, e confirmaram os poderes, o qual deram o nome de Fenômeno D, vindo do nome da paranormal Djuna Davitashvili.

Matéria que mereceu destaque no Jornal O Globo - 27/08/87, ganhando nota até em primeira página.






A TERAPIA


"Minha terapia não é contundente, ela não é conflitante com a terapia ortodoxa, ela é paralela." - Ronaldo Ayres


A descoberta desse tipo de energia e desse campo de força, capaz de restabelecer as condições de saúde e vitalidade de pessoas enfermas, deve ser encarada, necessariamente, como uma aquisição nova da ciência, e não como uma contradição a ela.

A Terapia é a mesma para todas as patologias, pois a energia trata todo organismo de uma forma geral. A absorção da energia muda de organismo para organismo.

A Terapia é realizada sem tocar o paciente, sendo feita com a mão ou com os dedos, ou seja, uma imposição das mãos; por exemplo um tumor no cérebro: basta que Ronaldo Ayres aponte para a cabeça a uma distância de mais ou menos cinco centímetros para que a energia faça seu trabalho.

A energia tem efeito direto sobre as células do organismo, mais especificamente do sistema imunológico. Ronaldo Ayres não receita remédios, não faz diagnósticos e só atende pacientes que estejam com assistência médica.

Além das pessoas que já foram beneficiadas até hoje com a terapia de Ronaldo Ayres, temos médicos, terapeutas, físicos e muitos outros estudiosos que se interessam por esse tipo de energia e a estuda. Veja abaixo o trecho do livro de um desses estudiosos:


"O poder paranormal de alguns curadores atinge um nível próximo das curas milagrosas, como a que foi minuciosamente acompanhada e estudada, durante uma peregrinação ao mosteiro de Nossa Senhora de Lourdes, pelo célebre médico e escritor Alexis Carrel.

No Brasil, pude seguir o desenvolvimento de algumas curas paranormais de tumores malignos, desde uma fase muito grave ou terminal até uma cura completa confirmada, agora, pelo transcurso de cerca de quinze anos. O acompanhamento, com todo rigor das análises e radiografias periódicas, foi feito por uma equipe de quatro médicos. A regressão das doenças foi muito rápida. Essa série de estudos foi feita em colaboração com a Associação Brasileira de Parapsicologia. Em quatro dos vários casos seguidos, os tumores eram irreversíveis, do ponto de vista da Medicina convencional. A descrição dessas curas tem sido apresentada em vários congressos de Medicina, brasileiros e internacionais, e suscitado um interesse muito grande. Após essa comprovação científica, o curador principal, Ronaldo Ayres, abandonou a sua carreira de industrial bem-sucedido e está se dedicando inteiramente ao tratamento de casos graves, com uma alta percentagem de sucessos."




ENTREVISTAS


PROGRAMA AMAURY JR.
Entrevista com Ronaldo Ayres . Parte I





PROGRAMA AMAURY JR.
Entrevista com Ronaldo Ayres . Parte II





PROGRAMA SEM CENSURA
Entrevista com Ronaldo Ayres





PROGRAMA VIDA VIVIDA . TV UNIVERSIDADE
Entrevista com Ronaldo Ayres







Copyright ® RONALDO AYRES
Todos os direitos reservados.